quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Feliz natal!!



Yoo minna, tudo bem com voces??
Primeiramente eu quero desejar um feliz natal a todos, cheio de paz, alegria,amor e saude.
O natal é a epoca de ficar com a familia e amigos...
 Eu gosto muito do natal >_<  esssa é a epoca melhor do ano ( para mim). 
Mudando um pouco de assunto, nao totalmente. Eu nao sabia o que postar, e todas as ideias que eu tinha foram por agua a baixo rsrs, mas agora tudo bem, eu tive uma outra  ideia, que ideia??? Postar os simbolos natalinos, ou pelo menos alguns.



Natal no Japao:

A festividade do Natal foi introduzida no Japão pelos missionários cristãos e, durante muito tempo, a data era comemorada apenas pelos cristãos. Mas, ultimamente, a grande maioria da população japonesa, que não é cristã, também passou a comemorá-lo. Isto se deve ao fato de que há, na cultura Japonesa, uma longa tradição de troca de presentes. E uma data que oficializa essa troca tornou-se um forte apelo para os japoneses.



Arvore de natal:

A arvore de natal é símbolo da vida, pois é a única árvore que permanece sempre verde, mesmo durante os frios do inverno dos países do hemisfério norte. As bolas coloridas (usadas como enfeites) representam os frutos das árvores, presentes que a natureza nos oferece a cada ano para nossa alimentação. Simbolizam, ainda os frutos que Jesus nos ofereceu, com sua vinda ao mundo. Frutos do amor, do perdão, do bem, da verdade, da caridade, da esperança...


 Estrela:

A estrela significa o brilho e a luz do próprio Deus em nossas vidas, iluminando o nosso caminho e mostrando a rota a ser seguida, sempre na prática do bem e da verdade. Suas quatro pontas indicam as quatro direções da Terra - leste, oeste, norte e sul - simbolizando não só a presença de Cristo em todo o universo, mas também o fato de que, nos quatro cantos do mundo, Jesus é lembrado por todos os povos no dia de seu aniversário.


Sinos


Falam da alegria que devemos ter durante toda a nossa vida porque temos um Salvador que diariamente nos ajuda a chegar ao céu. Queremos que a mensagem do nascimento de Jesus,para a libertação dos homens,se espalhe forte e penetrante por todos os ares.


Velas:


As velas simbolizam a presença de Cristo como luz do mundo. Ele próprio disse: ”Eu sou a luz do mundo. Quem anda comigo não anda nas trevas”. Cada Natal deve renovar a nossa fé em Jesus e nosso empenho de viver n’Ele, na sua luz; e assim, ser também com Ele, e como Ele, a luz do mundo.



Presentes:

Dar presentes é, portanto, um bonito símbolo de Natal, que manifesta nosso amor pelas pessoas que os recebem e nossa alegria pela comemoração do nascimento de Cristo.

Ceia: 

É o símbolo do banquete eterno. É o momento em que a família se reúne. Mas a Ceia, a refeição do Natal,quer significar que a nossa verdadeira vida é Cristo,o Filho de Deus que estamos festejando. Na Ceia costuma se colocar no centro, uma vela acesa para simbolizar o Cristo que nos une em volta de si e que é a nossa luz.



 Presepio:

 
Todas as pessoas gostam de ver, na época do Natal, os belos presépios montados nos lares, Igrejas e praças públicas. Eles representam a cena do nascimento de Jesus Cristo, ocorrido em Belém, cidade da Palestina antiga, a mais de dois mil anos. 
Foi nosso estimado São Francisco de Assis quem idealizou e montou o primeiro presépio, no ano de 1224, na cidade de Greccio, na Itália.
Como as bonecas sempre foram valorizadas em suas tradiçoes no Japao , o presepio acabou tambem por encantar os japoneses especialmente as meninas, que gostam de montar os seus proprios presepios.

 

Fontes: link 1link 2link 3




 Feliz natal minna, e ate a proxima!!

6 comentários:

é muito bom comentar, então comentem, claro só se quiser, Voces podem elogiar ou criticar o blog, eu não me importo, só que eu não aceito xingamentos. vocês tambem podem divulgar, mas apenas coisas descentes, ok? bjs...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...