quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Feliz halloween minna!




Yoo minna, tudo bem com vocês??
Antes de tudo eu queria desejar a  voces um otimo halloween, sendo que aqui no brasil ele nao é nada bom.
Hoje é halloween e então eu decidi adiar as outras postagens para postar sobre ele.
E resolvi postar como é o halloween em alguns países.




Halloween no Japão:

Muitos eventos sao realizados no Japao, especialmente em alguns bairros de Tokyo, como Roppongi, Shibuya e Harajuko, ponto de encontro dos jovens japoneses.
Em algumas estações de trem ocorre alguns eventos, como o Ontake San Halloween como em frente ao Ontakesan Station, Linha Ikegami, no distrito de Ota-ku em Tóquio. Este ano ocorreu no sábado, dia 26 de outubro, das 5 horas da tarde até às 7 horas da noite. Neste evento notamos um grande predomínio de crianças fantasiadas.

fonte: japaoemfoco



Halloween nos Estados Unidos:

Nos EUA  a organização da festa do halloween ocorre de forma descentralizada. Geralmente, são as escolas, clubes, famílias, empresas e grupos de amigos que organização e celebram a data.
O caráter religioso foi perdendo, com o passar do tempo, a relação com o Halloween. Atualmente, nos Estados Unidos, a celebração está mais ligada ao mundo da brincadeira, diversão e socialização.
O Halloween também é muito explorado comercialmente nos Estados Unidos. A venda de trajes e objetos relacionados à data faz movimentar o comércio das lojas e empresas relacionadas às festas.
 Trick or treat (“doce ou travessura”) ,crianças fantasiadas com trajes típicos (fantasmas, múmias ou outros personagens assustadores) passam de casa em casa pedindo doces e balas.
Fonte: suapesquisa


Halloween na Espanha:


As escolas enfeitam o pátio com abóboras e as crianças se fantasiam de mortos-vivos, além de bruxas e fantasmas. Prontos para a festa, os baixinhos também saem às ruas para pedir doces e comidas típicas desta época. 
 O Halloween espanhol tem outra deliciosa tradição. Diversos doces típicos são preparados para adoçar a festa. Os mais comuns são os panellets, a base de amêndoas e batata doce, e os “huesos de santo”, a base de marzipan.
Fonte: jovenpan 

Halloween no Canadá: 

 Algumas pessoas colocam um grande esforço para decorar as suas casas, quintais e unidades. Eles podem até mesmo construir cemitérios em tamanho real de réplica ou masmorras e convidar as pessoas da vizinhança para ver suas criações ou realizar uma festa temática. Outras pessoas podem organizar festas a fantasia para adultos ou crianças. As atividades mais populares em festas incluem assistir a filmes de terror e tentando fazer os outros hóspedes saltar de susto.

Muitas crianças  se vestem como fantasmas, bruxas, esqueletos ou outros caracteres e vao de casa em casa. Eles tocam campainhas e, quando alguém responde, eles falam "
doce ou travessura". Isso significa que eles esperam para receber um presente de doces ou outros petiscos e que eles estão ameaçando jogar um truque, se eles não recebem nada. Normalmente, eles recebem um tratamento e truques são raramente realizadas.

Fonte: umbrasileirosemfronteiras 


E como nao  pode faltar imagens de animes eu resolvi trazer algumas imagens de personagens de diversos animes e os vocaloidsos com o tema halloween, espero que gostem:













2 comentários:

é muito bom comentar, então comentem, claro só se quiser, Voces podem elogiar ou criticar o blog, eu não me importo, só que eu não aceito xingamentos. vocês tambem podem divulgar, mas apenas coisas descentes, ok? bjs...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...