segunda-feira, 16 de setembro de 2013

resenha do filme O Castelo Animado




Oii meus lindos, tudo bem com vocês??
Hoje eu estou muito animada pois essa é a primeira vez que eu participo da tag do grupo chá com blog versão otaku.
O tema dessa vez foi o filme o castelo animado. Então vamos para a historia.


O castelo animado é uma animação do direto Hayao Miyazaki e do estudio Ghibli. O filme foi baseado no livro Howl's Moving Castle.


Direção:    Hayao Miyazaki
Género : Fantasia/Romance

O filme mostra a historia de sophie, uma jovem moça que trabalha em um chapelaria da familia.
Sem sonhos e sem ambições para o futuro, sophie acredita que o seu destino é continuar a trabalhar na chapelaria até velhinha.
Em um certo dia sophie vai visitar a sua irmã Lettie, na ida ela encontra alguns oficiais do exercito que a importuna. Mas um jovem homem muito bonito a salva dos oficiais.
Mas por conseuqencia isso atrai a atençao da terrivel bruxa do vale , que vai ao seu encontro e lhe lança um terrível feitiço que a transforma em uma velha.Ela decide sair de casa em busca de um modo de quebrar a maldição, mas não sabe para onde ir.
 No caminho ela encontra um espantalho e o liberta, pensando que era apenas um pedaço de pau.  Ele por alguma razão começa a andar, ela logo vê que ele esta enfeitiçado e lhe chama de cabeça de nabo.
Ele a segue até que o ela encontre o castelo animado e entre nele.

Quem deixou ela entrar foi Calcifer, um demonio que esta preso de alguma forma ao holw.
Não demora muito para a sophie descobrir que o jovem que havia lhe salvado no dia anterior era howl. E quando ele pergunta quem é ela, ela lhe responde que é a nova faxineira. Outra pessoa que tambem mora no castelo animado é o aprendiz Markl. E como se não bastasse a bruxa do vale vai morar com eles logo depois.



Simplesmente eu amei esse filme, no começo eu achei que seria um filme chato e que não teria muita difença em assistir ou não. Mas depois que eu assistir vi que era um filme com uma otima historia.

No filme tem varios generos como comedia, romance e ação, tudo misturado, mas nenhum atrapalhando o outro.
 
 O filme tem como lição mostrar que não importa as aparencias das pessoas, o que realmente importa é o coração. O que a pessoa sente e o que ela realmente é, isso que importa.
 
Alem de mostras sobre o amor, o filme tambem mostra a bondade de sophie em perdoar a bruxa do vale, mesmo depois dela ter-lhe jogado um feitiço e a transformado em velha .

Os personagens tem uma personalidade muito forte e e extremamente bonita. E que apesar da guerra que esta acontecendo eles não se deixam levar pela mesma.

Apesar de eu não conhecer muito sobre as obras de miyazaki, depois de mim assistir o castelo animado eu fiquei com vontade de assistir outros filmes de obra dele. Eu sempre tive vontade de assistir a viajem de chihiro, mas não acho muito tempo, mas algum dia eu assisto.

 Apos voce assistir o filme o castelo animado, simplesmente voce ira querer conhecer e assistir mais e mais obras de miyazaki e dos estudios Ghibli.  Pelomenos foi assim para mim.

Bjinhos e até a proxima.

6 comentários:

  1. Que bom que gostou!!!E que bom que participou da tag! Acho que agora vc entende porque esse filme é um dos meus favoritos, né? rsrsrsrs

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um dos meus tambem! rsrs. Eu já estou seguindo o seu blog e achei ele super legal ^_^

      Excluir
  2. ótima resenha,eu também pretendo assistir outros filmes de miyazaki,seu blog é muito fofo bjs *--*

    ResponderExcluir
  3. Olá! O filme realmente é maravilhoso de assistir e o estúdio tem vários outros que eu acho melhores. Chihiro não gosto tanto, mas sem dúvida indico aqueles que fazem parte da minha infância como Laputa e Majyo no takkyubin.
    Se puder coloca o link dos outros participantes da tag também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hum, realmente o filme é muito bom, mas eu não conheço muito as obras do estudio ghibli mas tenho vontade de conhecer e assistir ^_^
      voce quer saber quem participou da tag? se for assim é so ir la no grupo que voce ira encontrar.

      Excluir

é muito bom comentar, então comentem, claro só se quiser, Voces podem elogiar ou criticar o blog, eu não me importo, só que eu não aceito xingamentos. vocês tambem podem divulgar, mas apenas coisas descentes, ok? bjs...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...