domingo, 27 de abril de 2014

Mononoke hime


Yoo minna, tudo bem com voces??

Estou aqui para postar a resenha de mononoke hime,do grupo cha com blog versao otaku.


Mononoke hime é um filme do estudio ghibli dirigido por miyazaki sensei.
O filme mostra o caminho que ashitaka percorre, inicialmente mostra ele na sua aldeia , quando aparece um javali que esta possuido, ele ataca a vila e antes que ashitaka o derrotasse ele lhe põe uma  maldicao que pode mata-lo. Para ashitaka nao ser consumido totalmente por essa maldicao ele decide deixar o seu povo e ir em busca de uma cura.


Ashitaka vai em sua jornada acompanhado por seu amigo, ele salva dois homens e apos chegar onde eles moravam ele encontra com a lider do grupo e responsavel pela furia do javali, Lady eboshi. Ele tambem encontra san , ela vive com os lobos e foi criada por eles.
San ataca a cidade querendo matar Lady eboshi, apos elas travarem uma pequena luta, ashitaka as interrompem e as nocauteia, ele leva mononoke consigo mas acaba sendo baleado,  ele sai da aldeia mesmo ferido. Apos recuperar a conciencia, san tenta mata-lo com a espada dele, mas ele contem a furia dela dizendo "voce é linda".
San entao leva ele ate o espirito da floresta, e ele o cura da ferida da bala, menos a maldicao. 
Um monge faz com que a lady eboshi corte a cabeça do espirito da floresta. Esse monge queria a cabeça para ganhar dinheiro. 
O espirito da floresta  fica com muita raiva e tenta a todo custo pegar a sua cabeça de volta destruindo tudo o que vem pela frente e matando todos que encostam nele.
Mesmo com a quase destruicao de todas as pessoas , ashitaka nao desiste, ele e mononoke devolvem a cabeça do espirito da floresta, que por sua vez cura ele da maldicao.



Mononoke hime tem como objetivo mostrar a grande batalha do homem contra a floresta, que por sua vez, o homem sempre acaba destruindo a .
Gostei muito do filme e tambem do ashitaka, ele ficou do lado dos dois, assim ganhando a confiança tanto dos animais como das pessoas da aldeia. Ele tambem nao desiste do destino que lhe espera e ele tambem é muito confiante.

Blogs que estao participando da tag:
Animes do Japao
Ipirados

4 comentários:

  1. Nossa, a frase "voce é linda" apareceu em 3 de 5 postagem da tag kkkkk
    Mas realmente a reação da San é muito boa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez por que essa parte foi muito fofa >_<
      É a reaçao da san é boa rsrs

      Excluir
  2. oi tag pra vc:
    http://animesdojapao.blogspot.com.br/2014/04/tagliebster-award.html

    ResponderExcluir

é muito bom comentar, então comentem, claro só se quiser, Voces podem elogiar ou criticar o blog, eu não me importo, só que eu não aceito xingamentos. vocês tambem podem divulgar, mas apenas coisas descentes, ok? bjs...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...