quarta-feira, 23 de abril de 2014

J-pop



Yoo minna, tudo bem com voces??

Como eu estou postando sobre  as bandas japonesas, irei postar sobre os tipos de musica, primeiro, neste post sobre o j-pop e no proximo o j-rock.


Ate o momento eu so postei sobre a banda scandal, mas logo logo eu posto sobre a proxima, que sera... sera... eu falo no proximo post.

J-pop é um gênero musical japonês. Na verdade, nada mais é do que o estilo musical conhecido como Pop. Mais especificamente no Japão, esse termo é usado para um tipo de música voltado principalmente para o público jovem. Anteriormente era chamado apenas de Pop, o termo J-pop foi cunhado no fim dos anos 90 com a popularização da internet.

Diferentemente do estilo Enka, em que são usados instrumentos tradicionais japoneses (ou mesmo ocidentais) no estilo j-pop utiliza-se instrumentos modernos, como bateria e guitarra .


No j-pop é usado uma linguagem mais formal, diferente do estilo enka, mais formal. O pop japones sempre procurou acompanhar as transformações no mundo musical a sua maneira.
Sons tradicionais como Taiko, muito característico do Olodum, também são encontrados em inúmeras músicas produzidas pelas bandas de J-pop.

O grupo L'arc en ciel e considerado pelos japoneses como a banda mais popular do país, seus ingressos para shows se esgotam em segundos, até mesmo fora do seu país de origem. Quando há uma trilha sonora em um anime dificilmente um disco ou single deles não são bem sucedidos.

Fonte: www



Nyam ate a proxima minna o/

5 comentários:

  1. Adoro j-pop e j-rock <3
    Infelizmente tem pessoas que julgam as musicas só por serem em japones ><
    Adorei o blog :3


    diario-de-uma-baka.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tambem gosto muito de j-pop e j-rock >_<
      Realmente tem pessoas que julgam as musicas japones.
      Obrigada >_<

      Excluir
  2. Oie. Tenho uma Tag para ti lá no blog Apenas Um Otaku. Visite quando tiver um tempinho Sobrando.

    http://apenasumotakuu.blogspot.com.br/2014/04/tag-liebster-award-discover-new-blogs.html

    ResponderExcluir
  3. J-Pop possui muitas musicas boas, conheci muitas pelos animes, gosto muito das musicas da Yui,
    Ansioso pelo post do J-Rock

    ResponderExcluir

é muito bom comentar, então comentem, claro só se quiser, Voces podem elogiar ou criticar o blog, eu não me importo, só que eu não aceito xingamentos. vocês tambem podem divulgar, mas apenas coisas descentes, ok? bjs...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...