sexta-feira, 2 de maio de 2014

J-rock



Yoo minna, tudo bem com voces?
Finalmente irei postar sobre  j-rock, estavam ansiosos??Depois eu posto sobre outra banda ou cantor.

J-rock não é só uma forma de música, mas um nicho musical que abriga vários estilos.
Dentro do cenário do rock japonês existe uma vertente chamada visual kei , um movimento musical que mistura vários estilos, onde as bandas valem-se de roupas e maquiagens elaboradas e perfomances extravagantes. Visual kei (visual kei/bijuaru kei?, "linhagem visual" ou "estilo visual"), ou visual j-rock, é um movimento musical que surgiu no Japão na década de 1980[1].
Consiste na mistura de diversas vertentes musicais como rock, metal e, muitas vezes, uso de instrumentos relacionados à música clássica, tais como violino, violoncelo e piano. Uma das peculiaridades desse movimento é a ênfase na aparência de seus artistas, muitas vezes extravagante, outras vezes mais leve, mas quase sempre misturada com a androginia, e shows chamativos. No visual kei a música anda sempre ao lado da imagem e vice-versa.
  O termo j-rock engloba tudo aquilo que se pode chamar de rock japonês, independentemente de ser ou não do gênero visual kei. 
Fonte: www

Depois que eu postar sobre as bandas eu vou adicionando-as aqui.
Para quem quiser ver sobre j-pop clique aqui
Qual a sua banda/cantor favorito de j-rock? 


2 comentários:

  1. De todos os estilos, prefiro visual kei, pois e o mais sexy e atarente!!!

    kissus...

    //Reino Cosplay\\

    ResponderExcluir
  2. muito legal, eu curto muito asian kung fu generation, one ok rock e varias outras.
    quais são as suas?

    ResponderExcluir

é muito bom comentar, então comentem, claro só se quiser, Voces podem elogiar ou criticar o blog, eu não me importo, só que eu não aceito xingamentos. vocês tambem podem divulgar, mas apenas coisas descentes, ok? bjs...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...